As aventuras de dois gatinhos vira-latas Brasileiros em terras Canadenses

Sunday, October 4, 2015

Outubro... Ou nada!

Alô, Alô, galerinha! Tudo bão por aí?

Aqui... Outonamos rumo ao inverno! O sol voltou a brilhar, depois de umas semanas de pinga-pinga constante, e agora temos o deslumbre das cores do outono num banho de sol dourado e morno, um sol mais baixo e menos forte que o do verão, mas bem mais lindo (dá aqueles efeitos de fotógrafo profissional nas paisagens, sabe?). Mas em compensação esse mesmo sol já tá ficando mais preguiçoso, e a cada dia aparece mais e mais tarde. Se ele antes (quando eu não tinha cortina no quarto ainda), vinha me azucrinar às 6 da manhã, agora eu já saio de casa com ele ainda nascendo, laranjão, atrás dos prédios. Já antevejo, eu, pobre de mim, em breve, indo pro trabalho no frio e no escuro... Brace yourselves.

E o que mais tem rolado aqui no norte? Tiago venceu ontem mais um final de semestre, uma semana alucinada de trabalhos, projetos e provas finais, quase nenhum sono e nenhuma diversão. Não foi fácil, but he did it! Pra comemorar, fomos sair pra umas tomar umas cervejas ("da habilidade de sair pra beber sendo que eu não bebo": dessa eu entendo, hahaha) com uns amigos dos nossos amigos alemães, acabados de chegar aqui. São muito bacanas também e foi bem divertido! Tiago aproveitou pra relaxar de todos os estresses da semana depois da última prova, que foi ontem mesmo, e agora dorme o sono dos justos (ou dos bêbados, nunca sei bem qual é qual, hahaha). Brincadeirinha, foi uma cervejinha só (que a gente num é rico pra encher a cara ainda, haha), o sono todo é acumulado, e provavelmente vai render tarde afora. Deixa o chuchu descansar...

Sandra também tá nas neuras de estudo-estudo-dever-estudo-dever-trabalho-estudo... Se não levar comida, é capaz da bichinha nem comer, coitada, só com a cara enfiada nos livros. E ela ainda vai começar a caça ao emprego agora, pra botar mais lenha no samba do crioulo doido! Lembranças da época de sair por aí com meia dúzia de currículos de baixo do braço nem que fosse só pra ir ali na padaria... Bem vinda à maluquice divertida de imigrar, cunhada!

E eu? Tô de boas, na vida de labuta, no big deal, e fechando a semana com meu voluntariado lindo no Aquário. Ficou decidido que, já que eu sou Brasileira, vou cuidar da amostra gratis de floresta amazônica que eles tem lá (porque, né? Eu sou praticamente o Mogli BR, por ter vindo do Rio de Janeiro, hauehauehaue). A "floresta" é um quadradinho de mata densa, impecavelmente bem cuidado (como tudo lá) onde moram 3 "bichas" preguiças (fêmeas), duas araras azuis, dois papagaios verdes, meia dúzia de flamingos (???!!) e mais uns quantos jabutis fofinhos! Minha função: Make it rain! Me dão uma mangueira boladona, dessas que se colocar no máximo vira rodeio de jato dágua (seguuuuura peão!), e vai pra vida! Uma hora brincando de fazer chover em todos os cantinhos da "floresta", e quando dou sorte, ainda consigo fazer uns arco-íris e fico sorrindo sozinha (sou muito besta, né? Adoro! :P) Depois, hora de cuidar das plantas, revirar o solo, plantar, replantar e transplantar... Cansa? Cansa! E sua. E dá bolhas nas mãos. E molha até as orelhas (imagina eu, com toda a minha destreza que me é peculiar, pilotando uma mangueira industrial... Os piriquitos já até aprenderam a me evitar, pra num morrer de "jato-perdido"). E fica com as unhas pretas de terra e as calças pretas de lama. Mas eu adoro mesmo assim! Me chamem de hippie-ecochata-sem-noção, mas não tem nada que desestresse mais que enfiar a mão na terra, com vontade, sem frescura. Sentir a terra, trocar energias, deixar curar... Banho de mar também é bom, mas já que o frio chegou por aqui, recarrego as baterias na minha mini-amazônia! Eles mandam usar luvas, pra não pegar nenhuma bacteria do solo, mas olha bem pra minha cara. Que mané bacteria o que! Vou na mão mesmo, que depois é só lavar direito (Bela Gil mandou um abraço).

Ah, e estamos virando os maníacos dos cupons, hahaha. Tipo aqueles programas da TV, só que no nível iniciante ainda (ainda não estamos fazendo 400 dólares de compra e saindo de graça - um dia, quem sabe, huahuahuahua). Mas eu já tenho 3 aplicativos diferentes de compras no meu celular, e quando vou no supermercado fico "combando" os descontos. E ainda uso price match, rebates, pego cash back. Mó viagem, hahaha! Outro dia comprei uns potes de sorvete por $1,89 cada (o pote inteiro!!!) e umas pizzas congeladas com tantos descontos combinados que nem sei mais quanto foi!

E acho que não tem mais muita novidade não... Daqui a pouco é Thanks Giving aqui, na segunda segunda (oh loko, em português isso vira um trocadilho) de outubro, ou seja, sem ser amanhã, na próxima (E sim, é numa data diferente dos EUA... Vai entender!) e depois, no fim do mês... Halloweeeeeeenn!!! Outubro promete! Que venha com tudo!

Bejos em todos, mandem notícias, ô criaturas! Queremos ouvir de vocês também!









1 comment:

  1. Vamos ver se, ainda hoje, a vovó descola a receita peruana! Mas eu posso começar com algumas dicas:
    1.- Compra-se um pirú
    2.- Azeitonas pretas - melhor logo sem caroço
    3.- Depois... a vovó conta o resto!
    Mil beijos e parabéns ao Chuchu. Tá quase MESTRE.

    ReplyDelete