As aventuras de dois gatinhos vira-latas Brasileiros em terras Canadenses

Sunday, September 20, 2015

Muitos passeios pra contar!

Booooom dia, gente boa! Tudo bem por aí?

Aqui vai tudo supimpa, como sempre! Curtindo uma preguiça de domingo cafamília  <3

O verão já se despediu, com essa pontualidade bizarra que a natureza (ainda) tem nestas partes temperadas. De uma semana pra outra passamos de sol, calor e céu azul todo dia, pra friozinho bom e chuvinha chata sem parar. Azarvore (somo nozes) também já estão pintando suas folhas de vermelhos-laranjas-roxos e mil e um tons lindos! E com a despedida do verão, o câmbio já entrou no modo "inverno" de operações e já está com horários reduzidos, inclusive, não abrindo uma das lojas aos domingos: Ou seja, o Tiago está tendo folgas esporádicas!!! Uhuuu!!! E ele, desesperado por alguma diversão, e na ansiedade de aproveitar os ultimos respingos de verão, arrumou logo mil e uma atividades pra encher os últimos dois fins de semana... Ou seja, não tive tempo nem de lavar as cuecas, que dirá de vir aqui conversar com vocês...

Foi muita farra mesmo, já que o fim de semana do dia 7 de Setembro também foi feriado aqui (Não pela Proclamação da República Brasileira, mas pelo Labour Day) e o Tiago ganheou folga metade de sádado, Domingo EEEE Segunda!!! Aí Sábado fomos no Science World, mas chegamos meio tarde, porque encontramos uma Michael (a loja das bricolages!!!) pelo caminho, e as duas meninas ficaram perdidas nas perdições, hehehe... Então não conseguimos ver o museu inteiro, mas deu pra curtir um bocado, e ainda no final assistimos ao filme/documentário sobre a construção monumental, em mil-oitocentos-e-ainda-podia-botar-os-imigrantes-pra-morrer-em-trabalhos-insalubres, da linha de trem que liga as duas costas do País (isso no IMAX com a maior tela redonda do planeta): Pergunta se o Sheldon, que dizer, o Tiago gostou? E de quebra, saindo do museu, já que estava todo mundo no espírito "trenzoso", fomos visitar a Pacific Central, a estação inicial dessa rota megalomaniíaca que cruza o Canadá. Muito bacana, pegamos panfletinhos e depositamos mais uma idéia no banco do "coisas que ainda vamos fazer algum dia". E ainda tivemos pique pra caminhar de noite em Gastown, o bairrinho mais charmoso do centro, e visitar lojas de turistas onde tudo é feito de Maple Syrup.

Domingo fomos comprar bicicletas usadas (pra eles dois, óbvio, que eu não tenho coordenação nem pra me equilibrar direito em cima desses dois lindos pezinhos que Deus me deu, imagina em cima de uma pilha de ferros, rodas e roldanas, EM MOVIMENTO?!) As bicicletas, econtradas no santo Craigslist, ficavam em White Rock. Pra você que está se pergunatndo "cacuma?!": White Rock é um bairo super fofo, mas que fica lá, lááááá, láááááááááááaahhh embaixo quase nos Estados Unidos. Tá não é tão mal assim, mas de transporte público é por volta de duas horas (eu sei melhor que ninguém, já que volta e meia tenho que trabalhar na unidade de lá, e sair de casa antes das galinhas tomarem café da manhã). Aí o chuchu se empolgou e alugou um carro pra passear esse dia e ir buscar as bikes (o que reduziu nosso comute pra White Rock pra menos de meia hora). Foi muuuuito legal, porque aí, motorizados, pudemos ficar rodando por White Rock, paramos pra ver um pier lindo com uma vista fantástica (ainda não me acostumei com o nível de visibilidade que se tem aqui... É alguma coisa diferente no ar, seja menos poluição ou menos umidade, a verdade é que toda paisagem que eu olho parece uma propaganda fake dessas que fica pssando no repeat no display de TVs 483 polegadas) e ainda aproveitamos que estávamos praticamente na fronteira e fomos ali, rapidinho, dar um tchau pros EUA! Divertido ver uma fronteira, imigração, e até Duty Free, na estrada, e não no aeroporto, hehehe.

E calma que ainda teve mais passeios nesse: Segunda, no lindo feriado, fomos em mais um parque espetaculrmente lindo, o Queen Elisabeth Park, com uns jardins de cair o queixo. Também fomos num shopping, almoçar e brincar na loja do Lego, e depois ainda fomos no Grnaville Island Market, meu lugar preferido na vida!!! Comprei mil frutinhas e eles compraram massas artesanais chiques. E passeamos muito!

E no Domingo passado, também fomos nos aventurar, mas em programas diferentes... Tiago e Sandra foram numa das mais famosas atrações daqui de Vancouver: Capilano Suspension Bridges. É, é bem isso que o nome já diz. Pontes suspensas. Tipo... Muito suspensas. Tipo... Penduradas lá no alto e balangando pra lá e pra cá. Precisa perguntar se eu fui? Não, não precisa. Não, não fui, hahahaha. Eles foram, se divertiram muito, tiraram fotos lindas, andaram pra caramba pendurados lá em cima. Eu fui com eles até o lugar, achei um pedaço de grama, botei minha bolsa atrás da cabeça e saquei da minha sacola um livro e umas guloseimas e voilà! Programa de Domingo instantâneo!

Bom, agora que já está bem justificada minha ausência nos últimos fins de semana, podemos conversar mais um pouquinho, hehehe, talvez contar mais algumas novidades... Passei uma semana cuidando dos meus baby-ratinhos e eles eram uns amores!!! Eu morria de medo de perder um rato pela casa, quando deixasse eles saírem da gaiola pra brincar: Sim, essa era a rotina deles, todo dia eles tem um play time, em que eles ficam brincando pela sala enquanto se limpa a gaiola e troca a comida e água e tal e tal. E eu achando que eles iam fugir, se enfurnar em algum sofá ou pular pela janela e nunca mais voltar, hahaha. Mas eles eram tão carentes que não saiam de perto de mim, ficavam escalando minhas roupas e se enfiando dentro do casaco! Muito fofos!!! Até tenho saudades.... Só não tenho saudades de ter que sair de casa 6 da manhã pra ir cuidar deles antes de ir pro trabalho, huahuahua. Mas fora isso, foi muito legal!

Agora também já comecei oficialmente os trabalhos (voluntários) no Aquário, e estou amando. Muito bom poder voltar a botar a mão na massa... Meus amigos biólogos vão entender como é a sensação de acabar o dia completamente molhada e enlameada, mas muito, muito feliz! Nem vejo o tempo passar! Perdi um dia de fim de semana, mas ganhei o gostinho de "biologar" de novo, e isso não tem preço... E o melhor são as criancinhas que vem, todas fofas, me falar que quando elas crescerem querem ter o meu trabalho! *_*

Ah é, e ontem depois do meu Aquário, e depois de eu ter acidentalmente encontrado uma mega feira de venda de livros usados para caridade e ter "acidentalmente" comprado 3 livros (Mhuahuahuahua) pela bagatela total de $2.50 (!!!) fomos "almojantar" pra comemorar 1 mês de Sandra no Canadá, num bar pirata (já que ontem também era o "Talk like a Pirate Day"). 1 mês já... E ela já está completamente no espírito da coisa, incorporando o imigrante doido, hahaha! Mergulhando fundo nos estudos, todo dia enfiada nos livros e provas e deveres, e aprendendo a ser vira-lata, como ela mesmo disse: Catando tudo que as pessoas deixam na cestinha de doações do nosso prédio, hahaha! Vocês acham que é brincadeira, mas grande parte das coisas que a gente tem (inclusive TODAS as nossas 4 canecas) vieram do "lixo", do que as pessoas colocam pra doar lá em baixo no hall do prédio!

Bom, acho que por hoje é só, pelo andar da carruagem acho que vamos ficar por aqui mesmo: Todo mundo aqui ainda dorme (leve invejinha desses seres evoluídos que conseguem dormir o quanto querem... Algum dia eu ainda atinjo esse nível de iluminação).  Mas também, já tá bom de programas mirabolantes por enquanto... Um diazinho de preguiça em casa também cai bem (ainda mais com essa chuvinha chata que agora virou rotina).

E toma mais fotos toscas pra vocêêêsss (já falei, quem quiser ver as fotos com uma resolução mais aceitável, eu normalmente boto no facebook também):

Beijos de mil saudades!!!!















3 comments:

  1. Adorei o relato! Fico feliz de os ver assim. Mil beijos

    ReplyDelete
  2. Muito legal!
    Paisagens de modo Demo de TV indeed! hehehe
    Beijos!

    ReplyDelete
  3. Adorei todas essas atividades de programas domingueiros.
    Já tinha tempo que não vinha aqui ler estas histórias.
    Beijos meu amor

    ReplyDelete