As aventuras de dois gatinhos vira-latas Brasileiros em terras Canadenses

Sunday, August 30, 2015

A semana mais triste e as semanas mais felizes

Oi família linda e amigos queridos!

Dei uma sumida, né? Foi só me gabar da pontualidade que a vida mostrou que minha pretenção de planos é insignificante na dimensão maior...

Logo depois de escrever o último post recebi a notícia de meu tio tinha deixado de precisar dessas coisas supérfulas e mortais como... viver (aqui neste mundo material, claro). É, ele foi continuar seu caminho no lado de lá, e a gente que ainda está aqui acaba sempre ficando meio borocochô com a ausência de quem se foi. Mas é só questão de acostumar o coração à saudade (coisa que este exercício de morar tão longe torna talvez mais fácil um pouco). Ainda assim, tirei um tempinho de luto, ou melhor de introspecção, que luto é uma palavra muito pesada, e o Tio Tiago não era desses, de levar a vida (nem a morte, no caso) muito a sério. E depois, com tantas demonstrações de amor e homenagens que povoaram o Facebook, com tanta gente conseguindo replicar a simplicidade e a alegria com que ele via (e vivia) a vida, as coisas foram ficando coloridas de novo. E a gente segue, não mais triste pelo que deixou de ter podido ser, mas feliz de ter tido a chance de conhecer uma pessoa tão especial, feliz por ele ter conseguido tocar tantas pessoas, e feliz de que ele agora esteja seguido seu caminho.

E pra garantir essa leveza de espírito, de lá pra cá, sem eu ter pedido nada ou feito por merecer grandes coisas, muitas alegrias vieram me surpreender. Ganhamos uma adição maravilhosa na nossa pequena amostra de família, com a chegada da Sandra. Fomos fazer piquenique e churrasco no parque pra estreiar o presente de aniversário do Tiago (uma churrasqueira portátil fofa). Recebi um convite inesperadamente inesperado de para ser uma invited speaker numa conferência internacional sobre o uso de 3D na ciência (por causa de um artigo que eu publiquei sobre modelagem 3D das vértebras da cauda de um lagarto) e nem sei se vou ou não (porque é em Bangkok!) mas só por ter sido convidada já fiquei vibrosa e dançarilante.

Também resolvi dar um rumo ao meu recém adquirido tempo livre (agora que estou nesse trabalho com horários bonitinhos e regradinhos) e anunciei meus dotes a não uma, não duas, mas três oportunidades de voluntariado (é, tempo livre pra que? hahaha). Dois ainda estão sambando nas papeladas e burocracias, mas fui aceita logo de caras pro Vancouver Aquarium, que é nada mais nada menos do que a instituição mais fofa-linda-amada que eu já visitei. Eles são o único aquario a ter um compromisso aberto (e mantido há décadas) de nunca aprisionar animais livres para o simples benefício da indústria do entretenimento. Eles são uma instituição de reabilitação de animais feridos ou debilitados, e os animais que estão em exibição são justamente os que estão em recuperação. Ficou bom, solta na natureza! Os únicos que moram lá são os que não têm condições de serem reabilitados integralmente (uma lontra cega e outra sem as patas, dois golfinhos mutilados, etc). E eles ainda promovem várias iniciativas de conscientização do público, são mega engajados em raciclagem e preservação e também são um grande centro de pesquisa de mamíferos marinhos. Ou seja, é muito amor, gente! Muito amor!!!

Só pra terminar de espremer coisas na minha rotina, ainda arrumei uns bicos de pet sitter. Esta semana vou cuidar de 4 ratazanas de estimação, huahuahua. Mas são fofas, tá? E ainda vai me descolar mais uns troquinhos. A dona vai viajar e eu vou passar na casa dela (aqui perto da minha) duas vezes por dia pra cuidas dos bichinhos, hehe.

E o que mais? Bom, também estou me dedicando às minhas experiências jardinísticas, e tá tudo indo so far so good! Meu pézinho de manjericão desgringolou e não para de crescer ad infinitum, então fiz mudinhas pra oferecer aos vizinhos, nas latinhas de patê dos gatos, e deixei no hall de entrada com recadinhos fofos. Foi um sucesso, todo mundo adorou! Também plantei cenouras que espero colher em pouco mais de 1 mês! E meu coentro virou flor (nem sei o que fazer com ele agora... tenho dó de comer as flores, hahaha) e as abelhas estão vindo visitar e deixando os gatos loucos. Até o alecrim preguiçoso está começando a se manifestar...

E o Chuchu? Tadinho, agora que eu saí do Câmbio, ficou tudo em cima dele, então basicamente todo o tempo em que ele não está na faculdade, ele está lá trabalhando: Nunca mais teve um dia livre sequer... E ainda chega em casa e vira a noite fazendo trabalhos pra faculdade. E ainda estuda no metrô a caminho do trabalho! Guerreiro...

Mas vamos levando, vamos conquistando nosso espaço aqui! E agora me despeço que vou lá visitar meus baby-ratos e depois acho que vamos jantar fora, pra dar uma animada na rotina maluca do Tiago. Deixo com vocês mais umas fotos de lambuja!










3 comments: