As aventuras de dois gatinhos vira-latas Brasileiros em terras Canadenses

Thursday, May 21, 2015

Lar doce lar

Pô, tá difícil manter a frequência dessa birosca aqui, hehehe. Sorry... Mas aos pouquinhos vai!

Onde tínhamos parado? Ah, sim, conseguimos um apartamento lindo (e boring) na estonteante velocidade cósmica de 3 dias (ligamos no sábado, visitamos no sábado mesmo, mandamos a documentação no domingo, viemos assinar os papéis na segunda! Hell yeeaaahhh!) Ainda tínhamos mais uma noite de hotel (de segunda pra terça) então dormimos mais uma vez afundados na mordomia king size e cercados de travesseiros suficientes pra 4 pequenas famílias, e terça lá fomos nós de novo, com as crianças ensacoladas e as malas todas, rumo ao nosso novo lar! Mesma treta de sempre: Anda, pega ônibus, pega metrô, sobe rampa, pára pra descansar, sobe mais um pouquinho, desiste e deixa o marido fazer duas viagens com as malas (hehe, faz parte) e finalmente estamos em casa! Temos fogão e geladeira (que aqui sempre vem nos apartamentos alugados) mas não temos nada dentro da geladeira e não temos nada na casa inteira a não ser nossas 4 malas bagunçadas pelo chão. Mas o apartamento tem um carpete fofão e nós trouxemos lençóis na bagagem, então nessa primeira noite forramos o chão e nos cobrimos com um snuggie (aqueles cobertores com mangas, sabe, tipo um roupão) e voilá, dormimos muito bem até! Os gatos se aninharam pra dormir nas nossas roupas (provavelmente o único lugar com cheirinho familiar no meio de tanta novidade) mas volta e meia saiam para explorar ou usar o banheiro e "se perdiam" da gente, e começavam a miar desesperados, até a gente "responder" e aí eles seguiam nossa voz e vinham correndo aliviados pro nosso colo.... Tadinhos, nunca moraram num lugar tão grande (ou talvez tão vazio), hehehe.


Quase chegaaaando

Chegaaando

Chegou!







Os próximos dias foram um redemoinho doido de sortes e correrias, pra conseguir arrumar as coisas básicas pra nossa casinha pelo menor preço possível. Foi tão exaustivo e maluco que eu nem consigo mais me lembrar da ordem cronológica das coisas. Não pretendíamos comprar nenhuma mobilia grande, exceto a cama e talvez algum sofá, porque o resto a gente ia conseguir de graça pelo craigslist (acho que já mencionei aqui, mas explico de novo: Craigslist é um classificados online, onde tem muita coisa pra vender/comprar, mas também tem muita coisa de graça! Pessoas que estão se mudando, ou renovando a casa, ou que por qualquer motivo não querem mais seus móveis e não tem o que fazer com eles, colocam de graça no craigslist, aí você só tem que passar lá e buscar! Só decidimos não fazer isso com cama e sofás porque poderiam vir com bed bugs ou outras pragas que depois iam dar tanta dor de cabeça e despesa pra exterminar que não valia a pena). Aí, logo no primeiro dia, indo no supermercado, passamos por uma Sears enooorme que estava fechando e vendendo tudo que ainda tinha sobrado dentro da loja por 1 pentelhonésimo do preço. Compramos um sofá-"cama" (é, ok, vou fingir que dá pra dormir nele just for the sake of argument) e uma poltrona "reclinável" (ainda não arriscamos reclinar ela... essa era do mostruário, então já está meio comprometida... suspeito que ela vá desmoronar pra trás, em vez de reclinar) mas custaram apenas 50 pilas cada! Foi um excelente negócio... o único porém? A loja estava REALMENTE fechando então tinhamos que buscar os sofás até sexta senão bye-bye, cabou, fechou, perdeu (playboy). E não, eles não entregavam mais. Fuuuu. Ok, já tínhamos um plano de eventualmente alugar um U-Haul (um esquema genial que tem aqui, em que você aluga seu próprio caminhão e faz sua própria mudança) pra sair pegando mobilias gratuitas pela cidade, mas esse lance de ter que ir buscar nossos sofás até sexta-feira complicou nossas idéias (especialmente porque o Tiago já estava estudando, então não tínhamos tanto tempo livre assim). Mas ok, se é isso que temos que fazer pra conseguir sofás baratos, é isso que vamos fazer!


Cozinha completa... Mas vazia, hahaha!















Só um resto de comida chinesa na geladeira...
... E Nutella no armário!



Mas temos que aproveitar o mesmo caminhão (pra não ter que gastar duas vezes com o aluguel), então saimos correndo pra garantir tudo que íamos querer: Entramos em contato com todos os "doadores de móveis" e combinamos de buscar tudo no dia seguinte. Também fomos seguindo nossa sorte atrás de uma cama super barata: Tínhamos visto um anúncio colado num poste no centro sobre um depósito de colchões que vende para hotéis e que estava com estoque a mais "encalhado", então estavam vendendo por tipo 1/3 do preço que em lojas normais, e foi aí que compramos nosso colchão, mas achamos a base (box) muito cara, e como estamos em contenção de despesas, decidimos deixar o colchão no chão mesmo pelo menos por enquanto.

Aí no dia seguinte, depois da aula do Tiago, lá fomos nós pegar o caminhão e rodar a cidade catando móveis de graça e nossas barganhas compradas. Tudo muito lindo, muito feliz, mas mano, vou te contar, carregar móveis e encher um caminhão não é tarefa fácil, hein.... E ainda tivemos algumas sortes/surpresas (demoras) pelo caminho: Primeiro, numa das casas em que fomos, pra buscar uma mesa de computador, a moça era tão, mas tão simpática, que quando soube que a gente tinha acabado de chegar do Brasil, e que não tínhamos nada ainda, foi rodando a casa e pegando coisas pra nos dar, então fomos lá buscar uma mesa e saímos de lá com vasos de planta, jogos americanos, copos, taças de vinho, cadeira, estante, enfim, meio caminhão cheio já aí, hehehe. Segundo: Quando passamos na Sears (a essa altura do campeonato já eram 20:30h) a moça nos deu a grande dica: Uma loja que revende as devoluções dos produtos da Sears (coisas que as pessoas compraram, levaram pra casa, mas depois mudaram de idéia e devolveram) e eles vendem as bases da cama por 20 dólares! Só que fechavam às 21:00! Saímos correndo, Tiago dirigindo o caminhão como se fosse no GTA, as coisas lá na caçamba se catraqueando a cada curva e eu ligando pra lá pra tentar ver se eles esperavam a gente: Não, não esperavam, a mulher me disse, mas conseguimos chegar a tempo e comprar a última base queen que tinha na loja!






















Foi bizarramente cansativo, mas valeu muito à pena, pois conseguimos mobiliar nossa casinha com o mínimo de custos! Só que nessa de enche cainhão, roda a cidade, des-enche caminhão, sobe as tralhas pelas escadas (é, nosso apê é no segundo andar de um prédio sem elevador), nossa mudança só acabou pra lá de meia noite... E o pobre do chuchu ainda teve que ir devolver o caminhão depois disso e voltar pra casa de ônibus (por sorte a gente agora mora no primeiro mundo, onde os transportes são confiáveis e as ruas seguras), enquanto eu desempacotava nossa cama e montava ela (e descobria que nossos lençõis que a gente tinha trazido do Brasil não serviam na cama porque era de casal e a cama é Queen, hahaha). No dia seguinte, pra me retratar com os vizinhos pela bagunça fora de gora, foi no mercadinho aqui da esquina e comprei 4 bandeijas de cookies pra colocar na portaria junto com um recadinho improvisado (escrito no papelão da caixa de sucrilhos) pedindo desculpas.






Então é isso, agora tenho que ir que já me atrasei pro trabalho! Beijos pessoal!!!!

P.S.: Cruzes, as fotos ficam horríveis nesse blog... Ignorem a disposição contemporânea delas e cliquem se quiserem ver a imagem maior. Fui!!!

2 comments:

  1. Q recado fofo pros vizinhos! hehehe
    Depois nos diz se algum deles falou algo!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Falaram sim! Eles adoraram! Até hoje quando eu sou apresentada para algum vizinho, eles sempre reagem com "Ah, você é a dos cookies?! Nossa, foi muito legal aquilo, estavam deliciosos" :D Acho fofo!

      Delete