As aventuras de dois gatinhos vira-latas Brasileiros em terras Canadenses

Sunday, August 2, 2015

Entre novidades e detalhes


Eeeeeeee.... Temos um novo recorde!!! Quase um mês sem escrever!

Mas na verdade na verdade mesmo eu escrevi, só que o post foi censurado pela acessoria de imprensa e relações públicas (Tiago). É que nesse quase-mês de ausência muita coisa rolou, e nem tudo seria bom colocar aqui, nessa vastidão indomada da internet, onde tudo, cedo ou tarde, acaba chegando em todo mundo, e as barreiras linguísticas caem com dois cliques no translator...

Bom, mas agora que já está tudo assentado (estou num novo emprego, ADORANDO, e disse bye-bye pro câmbio e pra Sears, and let's leave it like that), voltei aqui pra comer pelas beiradas e contar algumas amenidades do que tem colorido nossos dias por aqui.

Vamos voltar à maluquice dos meus ex-dias de jornadas duplas e insanas, de trabalhar de segunda a segunda e vencer a barreira do sono nas mais de 50 horas semanais nos meu dois part-time-só-que-não jobs (dias esses que ficaram pra trás - Aleluia, irmãos! - pois estou operando agora no esquema segunda-a-sexta-nove-às-cinco kind of thing). Mas bem, ainda no meio daquela correria, inventamos de convidar os amigos da Tia Sophie, que são uns amores e super receberam a gente quando viemos visitar em Dezembro, com direito a passeios turísticos na montanha nevada e jantar em casa e tudo o mais. Queríamos retribuir a gentileza, então convidei eles pra virem aqui num domingo, para um jantar português (com direito a muitas dicas e instruções whatsappianas do nosso consultor gastronômico particular: Papai!).

Fui adiantando os preparativos ao longo da semana inteira (pra fraccionar o trabalho, hehehe), fazendo as compras, dessalgando e desfiando o bacalhau, preparando o refogado, etc etc. Tudo certo, tudo fuindo...... Maaaas, dois dias antes da data marcada, me ocorreu uma coisa engraçada: Só tínhamos 2 cadeiras, hahahaha. Naquela nossa jornada de coletar mobília de graça, isso foi o que conseguimos, e havendo apenas duas bundas pra sentar em casa, deixamos por isso mesmo. Até quando o padre veio jantar conseguimos dar uma improvizex, e eu sentei na cadeira do computador, mas e agora que seríamos 4 pessoas, #comofaz? Sai correndo pra olhar no craigslist de novo mais cadeiras de graça, mas em algum lugar que fosse de fácil acesso (porque se tivesse que alugar o caminhão de novo só pelas cadeiras, a parte do "de graça" perderia todo o sentido, né). E aí lá vem o Tiago, depois do trabalho, com 2 cadeiras de ferro dourado, no metrô. E nossa decoração-de-retalhos fica cada dia mais "diversificada", hahaha. Duas cadeiras de cada tipo... Esse é o charme!

Outro charme do qual estou me orgulhando muito é minha plantação de ervinhas que está de vento em popa (menos um alecrim preguiçoso que está demorando uma eternidade pra nascer... Aliás, mó caô a musiquinha infantil do alecrim que nasceu no bosque sem ser semeado. Esse aqui eu semeei pra caramba, várias dezenas de sementes, adubei, reguei todo santo dia, dei todo meu amor e carinho e só me nasceram 4 brotinhos microscópicos em mais de um mês de esforços!)

Tiago concluiu o primeiro período da faculdade com muitos louvores e notas de dar inveja até nos asiáticos da turma (Asians!) e já partiu pro segundo período com apenas uma semana de intervalo (digo intervalo e não férias porque essa semana foi inteiramente dedicada ao trabalho, hehehe). Curso intensivo boladão, mas afnal, o que não é intensivo na nossa vida? Hahahaha! Mas deu pra ter um diazinho de folga e consegui arrastar ele pra piscina. Pasmem!

E já estamos também na contagem regressiva pra receber a Sandra (pra quem não é das ramílias, Sandra é a irmã do Tiago, que se animou com a nossa aventura e está vindo juntar-se aos bons! Inspirem-se no exemplo dela. Venham!) Vai ser muito bom ter uma gotinha de família aqui pra dividir nossa rotina. Tudo a gente pensa "Ah, vamos deixar isso pra fazer quando a Sandrinha estiver aqui" ou "Ih, esses waffles não vão durar até a Sandra chegar, já temos que providenciar mais". Compramos cobertores e talheres (se com 2 pessoas já era bem irritante ter só 4 de cada talher, com o crescimento populacional de 50% ia ficar impraticável! hahaha) e agora é só aguentar mais um pouquinho pra receber ela no nosso caos particular! Prepare-se, Sandrinha, porque nós já estamos mais que preparados!

E agora vou lá tentar resgatar o Tiago de um coma que já dura quase 12 horas (que ele chama de "dormir") e aproveitar esse domingo em que nós dois estamos de folga. Acho que vai rolar piquenique na praia com os amigos da faculdade dele, e também vamos prestigiar a Pride Parade. Vai ser um dia divertido! Depois eu conto... Ah, e amanhã é feriado, e eu não trabalho!!! Dois dias de folga seguidos, alguém me belisca! (Não, Chu, eu não quis dizer literalmente)

Beijos em quem fica que agora eu já fui! Love you all!



Cadeiras!

Tiago "na piscina"

Minha safra 100% orgânica!

E o alecrim preguiçoso...





2 comments:

  1. Bravo, bravissimo! Como esperámos notícias! Cadeiras lindonas, alecrim aos molhos, Chuchu quase mestre, bióloga num baita job... hip, hip, hourra. Mil beijos dos vovos

    ReplyDelete
  2. Saudades imensas de vocês! Adorei a solução das cadeiras! Pares sempre funcionam!
    PS: Alecrim eh foda de cuidar...

    ReplyDelete