As aventuras de dois gatinhos vira-latas Brasileiros em terras Canadenses

Sunday, August 9, 2015

Celebrations (ou Scrunchens pra que é da família): Aniversário do Tiago, dia dos pais e mais motivos pra comemorar!

Alôu, amados!

Voltei exatamente uma semaninha depois, viu só? Mais pontual que a rainha da inglaterra, mais constante que o zumbido da geladeira, mais previsível que as piadas do Faustão: Essa sou eu, agora que eu tenho um horário bonitinho e regradinho. Fim de semana tranquilo, de boas, com tempo de sobra pra limpar a casa e a alma e ainda vir aqui contar a nouvelles.

Estamos em clima de festa, de comemorar e re-comemorar, e re-come-come-morar, o aniversário do Chu: Na Sexta, com hamburguer depois do trabalho com os coleguinhas-fofos-e-super-divertidos da faculdade dele (a máfia chinesa, como ele costuma brincar, porque curiosamente a patotinha dele é integralmente composta por chineses mesmo), no Sábado os mesmo amigos (ou seriam outros? TCHA-RAM?! Nunca vamos saber...) vieram aqui em casa pra um bolo (que uma das amigas-fofas encomendou) e uns brigadeiros que eu fiz pra mostrar pra eles como se comemora aniversário na Be-erre-lândia. O granulado de chocolate não é comum aqui, e um micro potinho (do tamanho daqueles de rolo de filme... nossa muito retrô esse comentário, mas ok, vocês são velhos também, sabem do que eu tô falando) custa mais de 3 doletas no supermercado... Mas eu, que sou criança viajada e manjada das coisas, que tenho amigos no facebook dos 4 cantos do mundo, sabia que os holandeses comem granulado de chocolate no pão com manteiga de café da manhã (não, nunca tive coragem de experimentar... Alan, faça as honras e depois me conta, hahaha), então fui na Delicatessem holandesa que tem aqui na vizinhança e consegui um sacão de granulado todo chique, de chocolate holandês, por $2.55! E hoje ainda vai ter mais comemorações, e um Skype com a família Cotrim, pra abrir um mega presentão que foi entregue aqui em casa e não foi aberto ainda por motivos de sai-correndo-pra-ir-trabalhar.

Hoje também é dia dos pais... Pra gente, é dia-dos-pais-sem-pais (que nem foi no dia das mães...), é dia de sentir a saudade um pouquinho mais forte, mas de sentir a gratidão muito, muito mais forte. É dia de usar a tecnologia pra dobrar a distância, e de Facebookar e Skypar pra substituir um abraço... Enfim, é dia de comemorar feliz-triste-com-muita-saudade!

Mas ainda temos mais motivos pra comemorar (porque nunca é demais): Amanhã fazemos 4 meses de Canadá! E mais um, mais um: Em menos de 10 dias teremos família aqui (Sandrinha)!

E nessa uma semana de ausência rolou mais alguma coisa? Rolou! Teve Pride Parade e piquenique com a patotinha chinesa. Foi um dia muito divertido e colorido e feliz, e é muito bacana ver como aqui TODAS as empresas estão lá mostrando seu apoio. Essa galerinha boicotadora de Boticário ia ter que se enfiar num buraco e deixar de existir se fosse aqui... Esquece abrir conta no banco, nada de assinar TV a cabo ou ouvir rádio, fazer compras no supermercado também ia ficar difícil, então melhor plantar sua própria comida (e seu próprio papel higiênico já agora), não pode comprar roupas nem cosméticos também, e na verdade, melhor mudar de país, já que o governo em si é um grande apoiador da causa.

Também teve feriado na praia (pra mim, porque o Tiago ainda tá no esquema de trabalhar todo bendito santo dia faça chuva ou faça feriado). E teve Richmond Night Market: Um mercadão chines a céu aberto, com barraquinhas de bugingangas e tranqueiras (canetas, meias, capinhas de celular, garrafas térmicas, cílios postiços... Enfim, Uruguaiana feelings) e muitas barraquinhas de comidas chinesas (algumas bem óbvias, mas algumas praticamente indecifráveis). Tiago se apaixonou por um espetinho de ovos de codorna empanados e já está planejando voltar lá, dessa vez com os colegas de turma, que por incrível que pareça, nunca foram no mercado chinês, hehehe.

Bom, acho que de novidades novas é só isso, mas me foi lembrado uma novidade velha (velhidade?) que eu acabei não contando: O memorável caso do Ukulele da discórdia!

Foi há um tempinho já, logo que começamos a ter um mínimo de estabilidade nos nossos paychecks e passamos a colocar dinheiro na poupança em vez de tirar dela (mas vejam bem, que fique aqui bem claro: o que quer que a gente consiga poupar, qualquer centavinho, é pra pagar o curso do Tiago, que a cada 3 meses faz um belo rombo nas nossas finaças). Pois bem, a gente ainda na vida austera de não gastar com nada que não fosse prioridade, nem cortinas tínhamos no quarto e eu, acordando todo dia às 6 da manhã com o sol vazando pelas persianas, mas tudo bem: Prioridades primeiro! Aí me chega o Benedito em casa um belo dia, com cara de cachorro que comeu a correspondência e já da porta vai falando "Chu, não briga comigo"... Ãhn, criatura, desembucha, que que você aprontou?... Aí ele saca das costas um Ukulele. Quê? Tipo, como assim? Um Ukulele? Que espécie de prioridade é essa? Mas ok, talvez não tenha sido tão caro, uma vez eu vi uns numa loja por 30 dólares, talvez até estivesse com algum desconto e... "Sim, estava com desconto, praticamente imperdível"... Ah, ok, então não é tão grav... "Foi só 160 dólares". Insira aqui aquele meme cuspindo os sucrilhos. VOCÊ. COMPROU. UM. UKULELE. DE. CENTOOOO. E. SESEEEENTA. DÓLARES???!! D8

Acho que é auto-explicativo o porque de ter sido batizado de Ukulele da discórdia, hahaha. Não sei o que me chocou mais, o gasto surreal pra nossa realidade financeira ou a aleatoriedade de um belo dia tró-ló-ló passei ali na loja e comprei um Ukulele! Mas tudo isso é tão Tiago que acho que eu nem posso reclamar muito (I knew what I was marrying into...) e é muito a minha mãe também (Eu ouvi alguém aí no fundo gritando Freud?) então eu já deveria estar acostumada, hehehe. E depois de uma semana indo dormir (revoltada) embalada ao som de Somewhere Over the Rainbow (e acordando no escuro, porque, né, depois dessa palhaçada eu fui no dia seguinte e comprei as malditas cortinas - mas usadas, num yard sale, porque mesmo vingativa eu sou econômica, hahaha) eu acabei perdoando a extravagância chuchuzesca e hoje é só uma história divertida pra contar. E hoje temos música e cortinas e o chuchu está feliz e contente ukulelando pela vida!

E com isso me despeço, e deixo um beijo especial pros papais e vovôs! Que o dia de vocês seja (tenha sido, sei lá, maldito fuso-horário) muito lindo e feliz!

E aqui vão mais fotos que ficam péssimas aqui nesse blog, mas tudo bem, hehe:













3 comments:

  1. Ai que lindo isso tudo da máfia chinesa, Jo! Amigos 😍❤️
    Morri de rir com a história do ukulele. #soudessas

    Deu uma saudade de vc...

    ReplyDelete
  2. kkkkkkkkkkkkkkk, adorei tudo, mas preciso de um video do Tiago tocando seu ukulele.
    Beijos meu amor. Uma boa semana pra vocês. <3 <3 <3

    ReplyDelete
  3. Joooow! Você escreve bem demais mulher!
    Por favor, façam alguns videos! Tô adorando a leitura, mas a cada linha a saudade cresce e ai da vontade de ver uns videos de vocês hehehehe

    ReplyDelete