As aventuras de dois gatinhos vira-latas Brasileiros em terras Canadenses

Monday, June 22, 2015

E se anuncia a rotina

Hey meus fofos! Tudo bom?

Por aqui está tudo tranquilo... Um presságio de rotina se anunciando no horizonte, que até será bem vinda depois de tantas mudanças (literais e figuradas). Acabou mesmo a saga da panqueca-coreana-do-inferno e a vida agora segue bem mais livre, leve e solta (de verdade... por mais exercícios zen que eu praticasse no IHOP, ainda assim era um desgaste constante e diário, então só de ter deixado isso pra trás já tirou uns bons quilos das minhas costas - ou pounds, né, que aqui tem essa palhaçada também, hahaha). O Charlie's (câmbio) está bem animado com meu desempenho, tanto até que estão me pedindo pra trabalhar em todos os horários que eu tiver livres: Ou seja, ainda estou no modo SUPER-ULTRA-MASTER-FULL-TIME, hahaha! Mas como eu falei, só de não ter a pressão dos gritos-coreanos contínuos, está tão mais tranquilo que nem sinto essas horas todas trabalhadas (quanto tempo demora pra passar 20 minutos? Se você tomar 5 esporros nesse intervalo, believe me, vai demorar várias horas, hahaha). Então continuo trabalhando mais de 50 horas toda a semana mas estou achando bem tranquilo até (afinal, no fim de cada dia, por mais longo que seja, sempre tem um cup'a'tea, dois gatinhos cremosos e um chuchu me esperando - não necessariamente em ordem de prioridade... mas quase, hahaha). Acabo não tendo um fim de semana livre, e em alguns casos, como nesta semana, nenhum dia off at all, mas tenho alguns dias bem light - como hoje - em que só trabalho 5 ou 6 horas (em outros dias chego a trabalhar 10 ou 11 horas, haha). Mas estou gostando muito do trabalho no Charlie, o ambiente lá é ótimo, bem família mesmo, eles super acolheram a gente, são muito fofos, e o trabalho em si é bem legal até (poder ver dinheiros do mundo inteiro, e ainda brincar com aquela maquininha boladona que conta as notas pra você! Só diversão, hahaha), e a Sears é ok também, gosto da gerente e dos co-workers e o trabalho é bem basal, no big deal, então também nem sinto o tempo passar (muitas vezes eles tem que vir me avisar que já tá na hora do meu break, ou que já acabou meu shift, hehe). E além disso tem uma bela vantagem em trabalhar tantas horas: Meus paychecks estão vindo mais gordinhos - YAYYY- então já estamos na fase de colocar dinheiro de volta na poupança (que tinha ficado perigosamente magra por motivos de planejamento otimista + azares inesperados e gastos inesperados + somos mimados e não quisemos seguir um orçamento tão espartano quanto eu tinha idealizado, huahuahua).

E fora isso o que tem de novidade? Not much... Estamos nos adaptando à vida aqui, descobrindo onde comprar as coisas com o melhor preço (nossa maior dificuldade: Queijo pro Tiago e frutas pra mim - Mano, como assim 3 dólares em UMA MANGA!!!! Uma! Apenasmente uma única! Assim, tipo, descascou, comeu, cabou... 3 doletas! Me recuso!!!) Mas aos poucos estamos aprendendo onde e quando comprar as frutas (já tenho meu mercado favorito de fazer "feira" mas ainda só compro a fruta que tá na promoção, hehehe... Outro dia era pêssego por 69 centavos o pound: Comprei 3 kilos, comia 2 ou 3 por dia, fazia suco pro Tiago, foi bem bom enquanto durou, haha). Queijo foi mais difícil, até porque a noção de queijo deles aqui é bastante duvidosa. Plástico com corante, eu diria... Serve pra tapear, fazer um grilled cheese no máximo, mas se você quiser queijo de verdade, meu amigo, se prepare pra soltar a verba, que a brincadeira custa caro. Mas aí, um belo dia, fui numa delicatessen holandesa que tem aqui na esquina (que por self preservation instincts nunca tínhamos ido, haha) procurar uns benditos biscoitos que meu irmão supostamente adora, mas que na realidade NÃO EXISTEM, #prontofalei, pra ver se mandava pra ele pela amiga que estava aqui de visita. Claro, não achei os biscoitos-imaginários, mas achei uma bola deliciosamente gigante (sério, do tamanho de uma bola de futebol) de queijo holandês "vencido" (segundo a placa: "Outdated but still good") por um preço inacreditável! Foi meu presente de dia dos namorados pro Chuchu (nothing says "I love you" like a big ball of cheese). E sim, estava (ainda está e provavelmente ainda estará por um bom tempo) still good, so very very good!!!

E só pra fechar aqui com o que deixei suspenso no último post: E a praia? Olha, vou te dizer que adorei! E olha que eu fui pra lá com a maior má-vontade, eu admito. As praias aqui são feias, pra quem cresceu no Rio de Janeiro (eu diria até nasceu, mas nah, sou paulista de nascimento, hehe. Fun fact pra quem não sabia). A areia é grossa e escura, a água também, meio azul-amarronzada, nada convidativa. Feio mesmo, sabe? Mas, descobri algumas vantagens das quais gostei bastante: Essa areia feia e preta não gruda em você. Não gruda mesmo, sério (tinham me falado já, mas não acreditei até ver com meus próprios olhos/pés). A água é geladinha, mas honestamente, eu frequentava a praia da Barra então, nada de novo debaixo do sol... E por falar nele: Ô que delícia que é esse sol infinito até 10 horas da noite. A gente só chegou na praia às 5, e a areia tava morninha, o sol delicioso, na "quentidão" certa, não dá vontade de ir embora nunca, podia ficar deitada lá por horas! Ah, e a praia em que fomos era no Stanley Park, ou seja, fomos caminhando pelo bosque até chegar na praia e pelo caminho encontramos guaxinins, patinhos, castores e uma barraca vendendo cerejas orgânicas! Tem como ser melhor? Vou até botar umas fotos aqui, mas já sabendo que vão ficar uó do borogodó, então quem quiser ver melhor, olhe as que coloquei no facebook, hehehe.









Bom, e por hoje é só, pessoal. Até a próxima! Beijos no coração!!!

1 comment: