As aventuras de dois gatinhos vira-latas Brasileiros em terras Canadenses

Tuesday, April 21, 2015

Nasceu atrasado pra vida

Começo hoje a escrever este blog, mas o blog não começa hoje. Ele já vem há muito tempo, embrionando em mim aos pouquinhos, pra nascer agora, e já atrasado pra vida. Digo atrasado porque ele começa só depois do que se propõe a narrar, e agora nós vamos ficar descavando o que já passou pra achar sentido no que está se passando. Mas isso faz parte, eu acho...

Mas então se não começa hoje, quando começa este blog? Achar um começo pras coisas é sempre um pouco difícil, nada começa do nada. Mas acredito que os primórdios disso aqui se achem lá nos 2000 e muito pouquinho ainda, no tempo em que se imprimia e-mails, quando, aos 16-quase-17 anos meus super-avançados pais me mandaram pra passar 3 meses em Londres, na casa da minha madrinha, pra aprender inglês. A condição: Eu tinha que dar notícias todos os dias, e como ligações eram muito caras, me cabia escrever um e-mail todo o dia, relatando minhas experiências. Já era quase um blog, mas ainda era quase um folhetim, hehehe. Eu mandava um e-mail pro meu pai, que imprimia várias cópias no escritório e distribuia pela família (cópias pros avós, pros tios e até pra alguns amigos). Meu pré-blog-folhetim fez o maior sucesso e a cada novo capítulo mais assinantes apareciam, e no final já eram várias cópias por dia, que circulavam e re-circulavam de mão em mão.

Desde então, a cada viagem que eu faço, escrevo e-mail diários contando como está sendo. Mas é uma lista muito grande de destinatários, e eu sempre acabo esquecendo de incluir alguém, que acaba ficando chateado, e tal e coisa. Então, desta vez, resolvi finalmente ceder ao que a tecnologia nos dispõe, e (atrasada) comecei um blog. Meu avô já tem 2 blogs, há anos, e eu começando o meu agora... C'est la vie...

E qual é a aventura que está no menu desta vez? A maior até o momento, eu diria. Mais assustadora que uma adolescente perdida pelas ruas de Londres, mais deliciosa que férias em Paris, mais impactante que todas as outras viagens juntas? Chapolin Colorado?! Não, quase. NOS MUDAMOS PARA O CANADÁ! Mas oi? Como assim? Então... Essa é a parte em que eu digo que o blog já nasceu atrasado. Era pra ter começado antes, no "estamos planejando/pensando/considerando nos mudar para o Canadá, então venham e acompanhem nosso progresso e nossas descobertas ao longo desse processo". É, too late for that. Aí eu pensei, "Ah, ok posso começar o blog quando estivermos quase indo, vai ficar legal também" ~ Nops, não deu tempo. "Ok, então, começo a escrever assim que chegar lá, e aí o blog vai de fato substituir os e-mail diários das minhas viagens" ~ Hahahaha, até parece.

Bom, mas agora com tudo já quase assentado e muito avancadamente encaminhado, vai me sobrar o tempo que eu preciso (hopefully) para começar a narrar nossas aventuras, e das duas crianças peludas que trouxemos na bagagem (Sancho e Pepe, dois gatinhos resgatados das ruas do Brasil que agora miam em inglês e comem Fancy Feast todo dia). Mas vou tentar fazer isso retroativamente, contando de trás pra fente como foi nosso caminho até aqui, e vir des-andando nossos passos até tropeçar no aqui-agora.

Por enquanto fiquem com este post introdutório, e aguardem que já já vem outro, contando um começo-passado-atrasado.

Muitos beijos familiares e abraços públicos, que agora nossos e-mails da família estão soltos na internet (é rapá, bobeou, tá na net).



Escondidos no armário ainda empoeirado

Este é o Sancho Panza

E este é o Pepe Legal

10 comments:

  1. M A R A V I L H O S O !!! miauuuu.
    Que bem escrito. Que inveja! Camões, Padre António Vieira, Drummond, Veríssimo, que se cuidam.
    Cresceu mais a estrela da literatura.
    Chegue depressa ao zénite. Eu ainda quero estar por aqui para aplaudir mais.
    Mil bejos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Elogio de vôvô babado não conta, hihihi. Obrigada!!!

      Delete
  2. Sugestão: mude a cor do fundo. Está muito claro e o contraste com a letra branca dificulta a leitura... ou mude a letra para muito escuro

    ReplyDelete
    Replies
    1. Vôvô, aqui no meu monitor o contraste ficava legal, por isso tinha deixado desse jeito, mas já escureci um pouco o fundo. Veja se "amilhorou"

      Delete
  3. Sensacional. Literatura da melhor qualidade.
    É uma delícia ler as suas histórias. Beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Elogio de pai babado também não conta, hehe! Love ya!

      Delete
  4. Sensacional. Literatura da melhor qualidade.
    É uma delícia ler as suas histórias. Beijos

    ReplyDelete
  5. Aiiii Jô, quero ficar lendo relatos nesse tom maravilhoso de conversa num café.
    Me senti pertinho...você tem o dom, mulér!

    ReplyDelete
  6. OMG Jow! Me lembrei de quando te dei carona ali do Península pra tua casinha, e te contei que estava pesquisando imigração pro Canada!
    Te mostrei o site de auxilio imigração que eu assinei e você empolgou e agora tah ai ahahahhaaha
    Eu adiei os planos mas já já serei teu vizinho!
    Muitos bjus e muito sucesso!

    ReplyDelete